top of page

Doença degenerativa do disco

Essa doença está associada com o envelhecimento, ou seja, deve ocorrer em todas as pessoas.

 

Com o passar dos anos e de acordo com os esforços, uso indevido ou excessivo, seus discos e outras articulações do corpo sofrerão um desgaste, o que é uma condição natural do envelhecimento, porém pessoas mais jovens já podem apresentar degenerações acentuadas.

 

Alguns casos estão relacionados a hereditariedade, já outros se apresentam pela sobrecarga excessiva imposta aos discos intervertebrais.

 

Para entender melhor 

 

Os discos são estruturas que funcionam como amortecedor de cargas e se encontram entre uma vértebra e outra (ossos da coluna), apresentam um conteúdo líquido e proteico em seu interior e são envoltos por uma cápsula fibrosa.

 

Eles também garantem uma mobilidade fisiológica entre as vértebras, porém com a doença degenerativa em fase inicial o disco sofre uma desidratação em seu interior e sinais inflamatórios ao redor, e com o avanço da doença se torna mais rígido, perdendo altura e limitando o  movimento natural da coluna e eventualmente causando dor, principalmente na região lombar e cervical.

 

O Pilates promove uma melhor estabilização da coluna através do fortalecimento de músculos profundos que sustentam a mesma, além de trabalhar a mobilidade tão necessária.

O resultado é uma melhor postura com distribuição adequada de cargas internas e externas.

 

Agende agora mesmo sua aula experimental e sinta na pele os benefícios dessa atividade cada vez mais indicada pelos médicos!

bottom of page